CRONICA DE TOULOUSE
Estava uma linda noite calma, e logo viemos dar uma voltinha a pé pelo Canal que fica bem pertinho da casa do meu filho, é lindo, á muito verde, barcos de aluguer vão passando, mas amanhã é dia de jorna, eu não faço nada claro, mas já comi Macdonald`s para o resto do ano...
Heis em frente a porta para o consultório do doutor Jacques Bersowy, estava esperando por ele quando ouço chamar "Maria", ai dei com a bonita e sempre a mesma Monique,com sua boina sobre os cabelos curtos branco dourado, saia um pouco comprida e... sua máquina fotográfica.
Fiquei super feliz por ter encontrado aquela amiga que conheci em 1999 em Bayone, sempre a mesma falando frances á mistura com espanhol, e sempre a loucura pelas fotografias.
Logo combinamos nos encontrar no dia seguinte, pronto já tinha companhia, reformada vivia de recordações espalhadas por toda a sala, com fotos de gente de rua, personalidades, artistas dos anos 60 50, e até eu lá estava na sua colecção. Estou á espera que me mande as fotos que tiramos mas estou mesmo a ver que só quando as galinhas tiverem dentes eheheh!
Bem perto deste canal conversamos de tudo um pouco, portuguesa partiu um dia escondida para França com sua máquina fotográfica. Dormiu nas ruas, comendo o que calhava com sua máquina pronta a disparar, fotos que vendia a um tusto para sobreviver.
Um dia se cruzou com Simonê um frances de cabelo grisalho e olhar penetrante, se apaixonaram, foi um amor lindo mas sem futuro, dele só restam as fotos por todo o estudio e o amor que não esqueceu!
Amanhã prometo continuar agora vou dormir até amanhã
São Percheiro
Pode escrever aqui...